Entenda por que o marketing pessoal é tão importante para autônomos
Divulgar o trabalho é importante para conquistar novos clientes
O marketing pessoal para autônomos é essencial para que esses profissionais estejam bem posicionados no mercado. É uma ferramenta que deve ser investida tanto para conquistar novos clientes como para manter os antigos. Os profissionais devem se transformar em uma marca e valorizá-la.
A autopromoção é importante para alcançar o público-alvo. Para tanto, é preciso definir a missão e os valores que queira divulgar. Isso faz com que a mensagem fique consistente. O envelopamento é fundamental, e é possível até contratar um design gráfico para que seja feito de maneira profissional.
O marketing digital nos dias de hoje é uma das principais ferramentas de trabalho. Anúncios pagos em redes sociais atraem o público desejado. No entanto, o autônomo necessita traçar objetivos e estratégias para que consiga vender seu produto ou serviço. A atuação nas redes sociais deve ser constante, com publicações frequentes.
A construção de uma reputação leva confiança ao cliente. Ter um portfólio ajuda a passar para o público que o trabalho realizado é de qualidade e que muitos confiam. Um trabalho bem feito gera recomendações de clientes para amigos e familiares. É crucial investir na fidelização de clientes tanto quanto em angariar novos.
É possível lançar novos descontos e promoções para reativar clientes antigos. O contato deve sempre ser mantido para que os clientes se lembrem do que o autônomo oferece. Cartões de fidelização também podem incentivar o cliente a retornar.
A carreira de corretor de imóveis é outro grupo de autônomos em que é importante trabalhar o marketing pessoal. Muitos fazem anúncios pagos de imóveis para um determinado público. Esses profissionais geralmente se tornam especialistas em um determinado nicho e trabalham para conquistar clientes dentro dessa área de atuação.
O LinkedIn é outra plataforma que pode ser bastante útil para os autônomos. Eles podem divulgar o seu trabalho nessa rede social voltada para o lado profissional. Não basta somente ter um perfil nela, mas é preciso estar ativo, criando conteúdo e fazendo conexões.
Ao fazer o marketing pessoal, o melhor é ter fotos bastante profissionais. A foto de perfil não deve ser uma do churrasco em família ou das férias na praia. A apresentação é primordial para passar uma mensagem profissional. O ideal é uma foto que tenha a ver com o trabalho, pois ela é o cartão de visita do autônomo.
O YouTube também se transformou em uma excelente alternativa de contato com o público e os potenciais clientes. Fazer vídeos explicativos que ajudam as pessoas a resolver determinados problemas é uma das estratégias usadas. Caso a pessoa precise do auxílio do profissional, ela pode contratá-lo e sente-se segura que o autônomo irá resolver o problema.
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