O Brasil dev entender que a reforma mais importante é a da educação, para a sustentabilidade das demais

O mundo está em processo constante de mudança, e sabemos que a Economia global está em declínio

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“Os Poderes Constituídos, investidores, empresários, e sociedade precisam entender que diante das MUDANÇAS que nos afetam as nossas POTENCIALIDADES ECONÔMICAS precisam de uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, ou seremos recolonizados pelos novos players.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

O mundo está em processo constante de mudança, e sabemos que a Economia global está em declínio, e as Nações estão afetadas por adversidades de todas as formas e tamanhos, inclusive com risco de Conflito Bélico Generalizado, e com a evolução meteórica da Inteligência Artificial, que diante desse cenário atual e futuro, exigem AÇÕES e ATITUDES racionais, lógicas e planejadas para que possamos alcançar êxito.

O tempo é exíguo, os recursos disponíveis são diminutos, e não podemos mais cometer ERROS, já que estamos num processo de Nova Ordem em Transformação, onde implica mudanças radicais e extremas, e sabemos que todo remédio tem seus efeitos colaterais.

O atual Governo precisa adotar novas mudanças diante do agravamento da CRISE MUNDIAL, que nos avizinha, mesmo que a classe mais favorecida não entenda que deva compartilhar, com toda a pirâmide social, sob pena de elevar ainda mais as DESIGUALDADES SOCIAIS, podendo eclodir uma CONVULSÃO SOCIAL descontrolada.

NOVO BRICS

APÓS janeiro/2024, o BRICS terá a adesão de outros países, podendo evoluir para um contrato mais célere entre as partes que possam melhorar suas economias, já que temos nosso próprio BANCO DE DESENVOLVIMENTO, e possíveis países que hão de solidificar a Economia, o poder Militar, a tecnologia, a aquisição de artefatos nucleares, e a Educação, inclusive transações com moedas próprias inibindo a dependência do SWIFT.

Hoje, o brasileiro precisa de uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE que possibilite falar outros idiomas, interagir com a inteligência artificial, e ter novas conhecimentos de habilidades, competências e eixo práticos, mas sabemos que o tempo e os recursos disponíveis são limitados, diante desse fato é possível entender que somente alguns serão os escolhidos, já que a messe é árdua e os trabalhadores disponíveis são poucos, mas sua exequibilidade é possível.

Todos sabem que estamos diante de um hiato sensível para a tomada de ações e atitudes inequívocas e que devem ser adotadas para que a geração futura tenha um futuro promissor.

O risco de hesitação diante da necessidade, pode representar uma fragilidade ainda mais elevada, caso não tenhamos as condições de proceder essa mudança.

Acreditamos que só um CONFLITO BÉLICO MUNDIAL, com o uso de armamentos não convencionais, pode impactar essa Nova Ordem em Transformação, pois, quando o maior poder militar mobiliza a sua maior máquina de guerra é prova incontestável de que tal conflito deve acontecer, mesmo sabendo do ônus que isso lhe causa.

Os players do NOVO BRICS sabem que as últimas reservas que estão sendo utilizadas pela OTAN (NATO) e os USA, é prova de que os recursos estão ficando escassos.

A oportunidade que se apresenta a NOVA ORDEM EM TRANSFORMAÇÃO é inigualável, e o tempo, paciência, e a arte ensinada por Sun Tzu, estão surtindo os efeitos práticos, para sua breve realização

A sensibilidade do maior líder, agregada a leniência de seu general, insiste em buscar ações militares e evitam a busca da pacificação necessária, e essa opção poderá ser a lápide que lhe faltava, para a consolidação dessa Nova Ordem.

Diante do período de tamanha adversidade e ameaças ao SISTEMA de controle, é possível até o uso de artefatos não convencionais, mesmo que resulte num grande efeito colateral, mas sabemos como aconselha Nicolau Maquiavel.

Mesmo conhecendo o DISCURSO de Reneé Descartes e as VERDADES de Friedrich Nietzsche, pois devemos ligar nossos neurônios e acionar nossas sinapses (Yuvah N. Harari), e observar as palavras do Dr. Cornel West, diante de tantas adversidades, para termos um entendimento dessas consequências.

O brasileiro precisa administrar a sua própria vida, pois tem potencialidades econômicas, e deve entender que precisa de parceiros e não colonizadores, e diante desse NOVO BRICS é fundamental que obtenha um poderio militar NUCLEAR, a exemplo de seus associados, pois o mundo só respeita aquele que detém artefatos nucleares, a exemplo da RÚSSIA, CHINA, ÍNDIA e demais.

Aquele discurso de conter a FOME, já está ultrapassado, diante do novo cenário que o mundo nos mostra, daí precisamos de uma EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, para que nos ajude a entender e buscar alternativas mais céleres.

A inércia e a inobservância devem marcar presença no momento em que estamos vivenciando, e devemos adotar postura com ações e atitudes que possam nos ajudar a buscar um futuro promissor, mesmo sabendo de seus efeitos colaterais.

ENSINAMENTO BÍBLICO

Após pecado da desobediência, ele disse “viverás, beberás e comerás com o suor do teu rosto”, “cometerás erros e aprenderás com eles”, pois tu “és minha imagem e semelhança”, o grande problema é o processo operacional desse entendimento que deve ser sistematizado.

Em síntese, a interpretação correta, é “‘TE VIRA”.

Sabemos que a VIDA e a MORTE são irmãs siamesas, e são inevitáveis, eis o fato que mobiliza algumas nações, tais como:

a) Soldado de DEUS (Israel)

b) Movimento de Consciência Islâmica (Hamas)

c) Partido de DEUS (Hezbollah)

d) Tempo do Levante (Al Fatah)

A ideia de sobrecarregar DEUS com nossas falhas e erros, nos coloca em posição de que devemos assumir nossas próprias falhas e erros, eis o que devemos aprender com VENTO VENTANIA e PRIMEIROS ERROS.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL

A sonhada Cidadania, a ideia lúdica de que O PODER EMANA DO POVO, iludido com a negativa de seus Direitos Individuais e Fundamentais, inclusive seus Direitos Sociais, nos revelam que devemos agir de conformidade com as nossas necessidades afetadas pelos agravos sociais e pela desigualdade social.

Não podemos entender que após 523 anos não tenhamos a condição de entender que fomos identificados pelo O IDIOTA de Fiódor M. Dostoievsky, por todos esses anos, manipulados por um SISTEMA que gera a cada dia maior desigualdade social.

O mundo todo nos trata como IDIOTAS, só agora que sabemos, pois somos um país RICO, mas somos POBRES, e isso tem que ter um fim.

Espero que os árabes, que se juntarão a nós, após Janeiro de 2024, nos ensinem a buscar alternativas para a nossa situação incômoda.

CONCLUSÃO

Pedimos desculpas aqueles que se sentiram tocados pelos escritos, mas é que a verdade precisa ser escrita e informada, para que a solução se apresente, até mesmo diante de tempos difíceis.

Devemos entender que só depende de NÓS, a solução para a nossa própria situação, e devemos buscar essa resposta, sob qualquer pretexto.

Não há muita diferença entre nação oprimida e a desigualdade social, daí devemos buscar alternativas para a solução que estamos vivenciando.

Não temos tempo, não temos recursos, mas temos uma massa que já não aguenta mais tamanha desigualdade social e precisa adotar ações para a sua sobrevivência, mesmo que adote a nossa Bolchevique.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.

voltar